Tudo sobre o autor Sérgio Roberto

 Nosso entrevistado da coluna dessa semana é o escritor Sérgio Roberto da Silva, residente em Rio Branco – Acre. Ele é casado com a Cristina, que está grávida do primeiro filho com ele, porém é pai de mais 3 filhos do primeiro casamento. Graduado em Pedagogia pela Universidade de Brasília – UnB, tenho e especialista  em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em LIBRAS. Sérgio é professor da rede Estadual de Ensino do Acre, onde trabalha, atualmente, com turmas de 4° ano do fundamental II.

Foto cedida pelo autor

O autor já participou da Antologia “Poesia não Rima com Pandemia”, de Valdeci Duart, obra publicada em 2020, pela Editora  Das Galáxias  também escreveu o livro ” Rios de Poesias Um Passeio na Memória”, que está em processo de publicação pela Editora Letras e Versos e que será lançado em breve.

Foto cedida pelo autor / Capa do livro Rios de poesias

Segundo o autor, a obra é: “Um misto da minha história de vida, com narrativas pertinentes, que retratam a história do Acre em diferentes épocas, desde os tempos dos seringais a grandes levas migratórias para os centros urbanos (êxodo rural), ocorridas na década de 1970, na Amazônia e mais  especificamente no Acre, destaca também a importância dos valores morais e religiosos para a formação do caráter, fala de vida pacata, sofrida e de superação. Fala de amor e temas relevantes da atualidade como a pandemia do novo corona vírus, dentre outros.”, relatou.

A previsão é que o livro esteja pronto e disponível para a comercialização, em Rio Branco e todo o Brasil, entre  os meses de março para abril de 2021.

Indagado sobre a receptividade do público para sua primeira obra solo, Sérgio diz que espera uma boa aceitação, pois acredita que aquele que  ler o seu livro, do início ao fim, vai se emocionar e, em algum momento, sentir-se parte da história e do contexto proposto por ele.

Foto cedida pelo autor

Iniciou esse projeto com alguns esboços em 2019 e finalizou ano passado. Ainda de acordo com os relatos de Sérgio: “o povo brasileiro, na sua grande maioria, não tem o hábito de ler, e o meu estado não foge a essa regra. No entanto, quando escrevemos, isso eu falo em nome de todos os escritores, pensamos em mudar essa realidade. Pois almejamos despertar a curiosidade das pessoas e instigá-las para que despertem também o interesse em descobrir as coisas maravilhosas que se encontram nas dentre linhas dos livros”, desabafou em relação ao hábito de leitura do brasileiro.

O livro será comercializado por o valor de R$ 40,00 reais e foi totalmente custeado por recursos próprios do autor, inclusive, ele fez uma propaganda de venda antecipada para ajudar na publicação, até conseguir vender alguns exemplares, porém andou longe de conseguir o valor total do projeto.

Segue o Instagram do autor para quem desejar adquirir o livro: https://instagram.com/sergiorobertoac1?igshid=14xv2w761f67z

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritora Aline Duarte publica poesias em coletânea literária nacional

Entrevista com a autora Marta Machado

Atrizes transexuais se destacam e fazem história em indicação ao Melhores do Ano da Globo