Entrevista com a autora Marta Machado

 Seguindo com nossa série quinzenal de entrevistas com autores nacionais independentes, a nossa convidada dessa semana é autora Marta Machado Rocha, 27 anos. Ela é licenciada em Pedagogia, porém não trabalha na área. Ocupo seu tempo cuidando dos filhos e escrevendo. Nasceu na cidade de Irecê, Bahia. Hoje, mora num povoado da cidade de Uibaí. Do signo de escorpião, embora não acredita na influência de signos na vida das pessoas. Gosta de comida caseira e de doces. Segundo Marta, uma coisa que não pode faltar no café da manhã é café com leite. 

                                                         Foto cedida pela autora

Indagada sobre a atual conjuntura política do país, ela foi enfática ao afirmar: “O momento político que estamos vivendo é tenso. Como sempre, temos governantes que estão voltados aos seus próprios interesses, na atual gestão, com o agravante de exaltarem o fascismo, a ditadura e a tortura.”

 

A autora nos revelou sobre seu primeiro livro, as dificuldades de publicar no país e sobre seus projetos futuros: “Vidas Entrelaçadas é o meu primeiro livro publicado, por enquanto, apenas no formato de e-book. Foi uma experiência boa. Estou escrevendo outro, este ainda sem título. A personagem principal é uma adolescente que descobre um câncer. Ela está passando pelas descobertas dessa fase, pela formação de uma identidade própria. Nascida numa família tradicional católica, ela demonstra que não se sente confortável em seguir a religião dos pais, fato que desencadeia alguns conflitos.”

 

Perguntada se já recebeu propostas de adaptação de sua obra para o cinema, ela disse que não: “Eu adoraria ter um livro adaptado para o cinema. Ainda não houve nenhuma proposta.”

 

Machado nos falou sobre seus projetos futuros: “Não tenho outros livros publicados no momento. Pretendo publicar "Vidas Entrelaçadas" em formato físico e publicar também o livro que estou escrevendo, pois os custos de publicação, muitas vezes, são altos. Tal fato desestimula o autor iniciante, visto que não há garantia de que conseguirá vender os livros.”

 

Foto cedida pela autora

A autora relatou a sensação de recepcionar com carinho os comentários dos leitores de sua obra: “Ouvir as pessoas que leram meu livro dizerem que gostaram é o que me motiva a continuar escrevendo.”

 

Também revelou um preconceito por parte do mercado editorial. “Sim. O preconceito literário existe. Existem livros que são julgados antes de serem lidos por serem de um determinado gênero. “

A autora contou ao blog que ainda não recebeu nenhum prêmio literário, mas quando acontecer, ficará muito feliz.

 

Para finalizar nossa entrevista, Marta Machado nos conta um pouco da história do seu livro: “Vidas Entrelaçadas mistura romance, fantasia e aventura. A história da vida de cada um que vai se misturando com a história do seu povo. Diante da perseguição desencadeada pelo seu inimigo, Pedro foge para as montanhas, lugar onde já se encontram alguns dos seus aliados. Lá ele conhece os povos mascarados, que serão seus aliados na luta contra o governo opressor. Um livro que fala sobre guerra, morte, opressão, traições, mas também sobre amor, amizade e perdão.”

 

 

Link para compra: https://amzn.to/3chQPor

Comentários

  1. Li seu livro,fiquei encantada com os personagens.o livro prendeu minha atenção do começo ao fim.

    Parabéns!!


    Marta, parabéns pelo livro

    ResponderExcluir
  2. Li seu livro,fiquei encantada com os personagens.o livro prendeu minha atenção do começo ao fim.

    Parabéns!!


    Marta, parabéns pelo livro

    ResponderExcluir
  3. Estou terminando de ler mas já acho seguro recomendar, pois é ótimo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista! É ótimo poder conhecer mais sobre os nossos autores nacionais. Parabéns a autora pela sua obra.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço a todos os que leram meu livro, aos que indicam para outras pessoas e a todos os que divulgam o meu trabalho. Meus sinceros agradecimentos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escritora Aline Duarte publica poesias em coletânea literária nacional

Atrizes transexuais se destacam e fazem história em indicação ao Melhores do Ano da Globo