Filme piauiense sobre a lenda do Cabeça de Cuia será lançado em breve

 O longa-metragem piauiense, A lenda em carne, escrito e dirigido pela dupla Roberth Lucas e Abdala Moura, produzido pela Abdala Filmes, está em fase de pós-produção e, em breve, estará disponível para o público. Nos papéis principais estão Junior Nemilo interpretando Emanuel, Delanny Letícia como Maria, Thiago Alves dá vida a João e Manu Silva interpreta Amaris.

Foto: reprodução Instagram – Equipe do filme A lenda em carne

O filme foi gravado em agosto de 2020, ainda em meio a pandemia, mas obedecendo todas as normas sanitárias como uso de máscara e álcool em gel com a equipe, e conta como principais cenários o encontro dos Rios, o Rio Poty e Ponte Estaiada, entre outras locações da cidade de Teresina, capital do Piauí. A estreia está prevista para abril de 2021, primeiramente nos cinemas locais e depois no canal da Abdala Filmes, no Youtube.

A obra não recebeu apoio cultural e financeiro do governo do estado nem da prefeitura de Teresina. Os produtores relataram ao portal Pedro II que inscreveram o projeto no edital de incentivo, mas não foram classificados, então se uniram e fizeram o filme de acordo com as possibilidades.

Foto: reprodução Instagram – Cena do filme

Segundo os diretores, fazer cinema no Piauí é muito desafiador, principalmente o no momento de tirar a ideia do papel.  Também é difícil encontrar pessoas que acreditem no projeto e queiram participar de forma voluntária.

A trama é sobre uma bruxa que conhece a história acerca da lenda do cabeça de cuia, o que a deixa muito interessada, e resolve fazer uma magia para trazer essa lenda à vida.

Indagados sobre as expectativas com o público, os diretores relataram: “Acreditamos que com esse novo ponto de vista da história da lenda do cabeça de cuia, exibindo esse lindo cenário da capital, possa sim agradar principalmente o público piauiense. Sem falar no gênero fantasia, que é algo que agrada um grupo muito grande.”, afirmaram.

A ideia do longa surgiu do cineasta Roberth Lucas, que sempre quis fazer algo que trate da nossa região, e em uma conversa com o diretor Abdala Moura, surgiu a ideia de fazerem algo sobre a lenda o cabeça de cuia.

Foto: reprodução Instagram

É o terceiro longa produzido por Roberth, sendo dois feitos pela produtora MDV FILMES e agora o terceiro pela ABDALA FILMES. Dependendo da receptividade do público, pretendem fazer uma saga de A lenda em carne.

A dupla comentou que ambos ficaram muito satisfeitos com a entrega dos atores e atrizes: “Nos sentimos honrados com tanto talento e entrega de cada ator e atriz. Corresponderam muito nossas expectativas”, confessaram.

Segundo o ator Thiago Alves: “Entrar no personagem (João) foi mais ou menos difícil, pois no começo estávamos nos conhecendo, mas depois que começaram as gravações, bateu a química e, a partir da segunda, terceira gravação, já estávamos bem envolvidos e o elenco muito talentoso, todo mundo deu um show”, ressaltou.

A atriz Manu Silva também comentou que foi bastante desafiador: “A gente recebia o roteiro no mesmo dia para gravar, na hora, minutos antes da cena, às vezes íamos dentro do carro decorando o texto pelo celular.”, confessou.

Os diretores afirmaram que os objetivos foram alcançados, sendo o primeiro uma realização pessoal de ter feito esse projeto; segundo, conseguir um espaço nesse cenário que está crescendo cada dia e terceiro é divulgar nossos talentos da terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritora Aline Duarte publica poesias em coletânea literária nacional

Entrevista com a autora Marta Machado

Atrizes transexuais se destacam e fazem história em indicação ao Melhores do Ano da Globo