Globo inova colocando três atrizes trans no ar em suas novelas simultaneamente

Não é de hoje que TV Globo tem no seu elenco atores e atrizes LGBT. E sempre dão espaço e visibilidade para todos os segmentos das letras da sigla.
Rogéria e Roberta Close, transexuais famosas na década de 80 e 90, ganharam muito espaço em papéis memoráveis em várias novelas.
Atriz Gabrielle Joie       Foto: Gshow/Globo


                                           Atriz e cantora Linn da Quebrada  Foto: Gshow/Globo


                                                    Atriz Glamour Garcia  Foto: Instagram

Em 2018, em O sétimo guardião, quem brilhou e ganhou destaque na novela de Aguinaldo Silva foi Nany People, que atualmente compõe o elenco do reality de música, Popstar.
Atualmente, Gabrielle Joie, atriz transexual de 21 anos, fez sua sua estreia na novela das 19h, Bom Sucesso, interpretando Michelly, uma travesti da periferia. No horário nobre, em A dona do pedaço, Daniela Glamour Garcia, de 30 anos, interpreta Britney, a contadora da fábrica de bolos de Fabiana. Seu personagem tem mais destaque que muitas veteranas, como Betty Faria e Nathália Timberg. Na série Segunda Chamada, exibida às terças, a cantora Linn da Quebrada, de 29 anos, interpreta Natasha, uma jovem transexual em transição e quer ter uma vida digna.


Fontes: TV observatório e Gshow
Matéria reescrita por Patrick Álisson de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritora Aline Duarte publica poesias em coletânea literária nacional

Entrevista com a autora Marta Machado

Atrizes transexuais se destacam e fazem história em indicação ao Melhores do Ano da Globo