Entrevista com a autora Gisele Servare


Nossa entrevistada de hoje é a autora Gisele dos Santos Schulz. Ela é jornalista, formada pela UFES, no Espírito Santo, estado onde nasceu. Hoje, mora na Alemanha, na cidade de Berne (Baixa Saxônia), onde trabalha como professora de alemão para estrangeiros em cursos de Integração oferecidos pelo governo alemão, principalmente para refugiados e exilados.
Foto cedida pela autora

Por estar fora do Brasil, nos relatou que a comida brasileira ocupa lugar VIP na sua cozinha, e feijão com arroz é comida de festa. Sobre questões ideológicas partidárias, Gisele nos conta que “É triste ver o Brasil envolvido em tanta confusão política, mas tenho esperança de que um dia o Brasil seja um país socialmente justo.”

A autora comentou sobre a experiência de publicar seu primeiro livro: “(Como devolver um anjo), que lancei em 21 de junho, é o meu sexto livro, lançado independentemente pela Amazon em formato digital no Brasil e em formato impresso na Europa, EUA, Canadá e Japão.”

Nos revelou que já escreveu livros em diversos gêneros: “Eu já escrevi em diversos gêneros: crônica, fantasia, romance, comédia romântica e realismo mágico, e nesses dois últimos me sinto em casa e devo me concentrar neles para trabalhos próximos.”

Ainda não recebeu propostas de adaptação de suas obras para o cinema, mas como sonho de qualquer escritor, se rolar não vai dispensar.
Seus livros publicados até o momento e seus projetos futuros são: 
Pretendo lançar até outubro um romance chamado “É culpa do Macron‟, que trata do encontro de um homem depressivo e introvertido com uma mulher expansiva e sonhadora, que mudará a vida dos dois para sempre.”, revelou.

Segundo Gisele, os principais desafios encontrados para publicar livro no Brasil é a concorrência e nos disse que o público foi bem receptivo à obra: Ainda não experimentei a publicação por uma editora, portanto, só tenho propriedade para falar sobre o mercado independente, que é bem concorrido e difícil. Ainda não tenho um grande público, mas está crescendo. Recentemente ocupei com o último livro o primeiro lugar no ranking da Amazon dos mais vendidos em realismo mágico, o que me deixou muito feliz!”

A autora acredita que não muito preconceito no mercado editorial nacional: “Não tenho uma opinião formada a respeito desse assunto, por não conhecer os índices de vendas dos outros gêneros, mas acredito que haja público para todo o tipo de livro.”
Em 2016 um de seus contos, intitulado Coração de Pitanga, ganhou o prêmio de Eco-ficção no Wattpad.
A autora comentou resumidamente sobre três de suas principais obras:
- Como Devolver um Anjo: Um história leve e divertida que trata de um anjo da guarda sequestrado pela protegida e das aventuras para devolvê-lo.  Uma jornada com descobertas inimagináveis, amizade, aventura, encontros e reencontros, além de reviravoltas no destino e no amor, comprovando que entre o céu e a terra há um laço perfeito, unindo seus destinos.
- De Berlim a Lisboa:  O que deveria ser só uma viagem se torna o encontro de duas almas que querem alçar voo, mesmo que a vida tenha cortado suas asas: uma mulher fugindo da violência do namorado e um rapaz com Síndrome de Asperger.
- Você Precisava Saber: Uma história de amor que vai sendo escrita no tempo e uma viagem aos anos 80 e 90, que relembra as aventuras, dissabores e alegrias de uma amizade que não era o que parecia, e de um romance que começou na infância, tendo como pano de fundo as manias, modas, músicas e filmes de duas décadas inesquecíveis.


Por Patrick Sousa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritora Aline Duarte publica poesias em coletânea literária nacional

Entrevista com a autora Marta Machado

Atrizes transexuais se destacam e fazem história em indicação ao Melhores do Ano da Globo